DESTAQUES

Meu marido bebe, mas não consigo largá-lo

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

"Por que eu não consigo separar de meu marido, pois ele bebe muito. Já me separei várias vezes, mas acabo voltando. Gosto dele, mas o que me chateia é a bebida."

Resposta: Pessoas que se relacionam com quem bebe acabam criando o que se chama de co-dependência. Funciona mais ou menos assim: ele depende da bebida e você fica dependente dele, acaba fazendo dos problemas dele o centro de sua vida. Para que a relação possa ter alguma melhora seu marido precisa de tratamento profissional. Você não pode curá-lo, mas pode ajudar a si mesma esforçando-se para se envolver com coisas que sejam úteis e interessantes para você ao invés de viver em função da dependência de seu marido. E deve colocar o tratamento dele como condição para ficar casada. É difícil mas não há outra solução.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.