DESTAQUES

Não confunda derrotas com fracasso e nem vitórias com sucesso

Roberto Shinyashiki 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Maioria das pessoas acha que ser feliz é não ter problemas

por Roberto Shinyashiki 

Roberto, minha empresa faliu e agora? Se você aprender as lições dessa derrota e souber organizar melhor um novo negócio, poderá ter mais alegria no próximo empreendimento.

Se você está desempregado, quem sabe daqui a algum tempo possa ocupar um novo cargo, com muitas oportunidades de crescimento. O importante é seguir sempre lutando para realizar os seus sonhos!

Fracasso não é simplesmente sofrer uma derrota. Fracasso é desistir de lutar. Enquanto você lutar, o jogo estará acontecendo. Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo. No entanto, quando desiste de lutar, você decreta que não haverá mais jogo. E, sem jogo, não haverá possibilidade vitória.

Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um bem-sucedido sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.

Pessoas

Infelizmente, a maioria das pessoas acha que ser feliz é não ter problemas e por isso elas não experimentam o sabor da vida. As pessoas que admiro não são aquelas que não tiveram problemas, mas aquelas que souberam administrar problemas gigantescos e depois de superá-los falam deles com um sorriso nos lábios.

Portanto, se você tem problemas reais, procure enfrentá-los com coragem. Trace uma boa estratégia para resolvê-los e mãos à obra.

 

COMUNICAR ERRO

Roberto Shinyashiki

É médico psiquiatra, com especialização em Administração de Empresas (MBA USP), é consultor organizacional, palestrante e autor de 12 títulos, entre eles o lançamento “Tudo ou Nada”, “Heróis de Verdade”, “Amar pode dar certo”, “O sucesso é ser feliz” e “A carícia essencial”. Mais informações: www.shinyashiki.com.br

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.