DESTAQUES

Céu da Semana de 12 a 18 de novembro

Cintia Prado 12/11/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 12 a 18 de novembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de reflexão, limpeza e interiorização

por Cintia Prado   

 A Lua entrou na fase Minguante no dia 10 e os próximos dias serão de purificação e de preparação para a Lua Nova de Escorpião que acontecerá no grau 26 deste signo no sábado, dia 18.

Os relacionamentos e a comunicação ainda continuam em destaque, principalmente as relações pessoais e amorosas por conta dos aspectos positivos de Vênus com Júpiter e Netuno. Na realidade teremos um encontro muito especial essa semana: o contato de Vênus com Júpiter através de um aspecto de conjunção. Os dois planetas mais benéficos quando estão juntos é muito auspicioso e pode trazer muitas oportunidades e melhorias, mesmo transitando em Escorpião, onde Vênus não consegue usar todo o seu potencial e esplendor. Porém, teremos a oportunidade de curar feridas e crescer através do amor e da expressão da sexualidade. Por outro lado, Júpiter também pode fazer crescer a amargura, o ressentimento, questões relativas à sexualidade e abusos. É preciso primeiro limpar a ferida, purificar o coração para que o amor possa crescer. O contato positivo de Vênus com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a expressão do nosso afeto. Permite a sintonia e o encontro de almas.

A comunicação passa por uma fase de atenção por conta do trânsito de Mercúrio em Sagitário, já que o planeta vai ficar retrógrado no mês que vem. O aspecto tenso entre Mercúrio e Netuno pode trazer desatenção, esquecimentos, enganos e mal-julgamentos. Mas o contato positivo de Mercúrio com Marte traz assertividade, coragem, rapidez para solucionar pendências e iniciativa para realizar negociações. Momento de ter uma comunicação mais verdadeira e direta.

Domingo – 12 de novembro    

No domingo de madrugada a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Júpiter que trazem amorosidade e muito otimismo para as relações pessoais. De manhã a Lua forma aspectos tensos com Mercúrio e Netuno que podem trazer dificuldades na comunicação, provocar atrasos, distrações e esquecimentos. Como domingo é o dia oficial do descanso e do lazer, o melhor a fazer é relaxar e buscar atividades recreativas. Sem estresse e pressão. A noite será positiva para recarregar as energias. A Lua em harmonia com Plutão renova e regenera as emoções.

Segunda-feira – 13 de novembro  

Antes do amanhecer a Lua se harmoniza com o Sol que traz muita clareza para o primeiro dia útil da semana. Vênus em conjunção com Júpiter pode trazer boas oportunidades nas relações afetivas e nas finanças também, já que Vênus também rege os valores e o dinheiro. Momento positivo para fazer bons negócios e se reinventar através da crise. Reciclagem, desapego e crescimento através da sustentabilidade e dos recursos renováveis. A tarde deve ser um pouco mais pesada e com muitas cobranças. A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode deixar o restante da segunda bastante arrastado, já que a Lua vai ficar fora de curso das 13h46 até ingressar em Libra às 21h27. Mercúrio em tensão com Netuno pode dificultar a tomada de decisões. O melhor a fazer é relaxar a mente.

Terça-feira – 14 de novembro   

Será um dia positivo para as relações sociais em geral e para a associações. A Lua em Libra estimula os contatos e os acordos. Um bom dia para buscar o equilíbrio e a ponderação. Reflexão, prudência e consideração pela opinião do outro. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio expande a mente e permite diálogos construtivos. Manter a harmonia à noite pode ser um grande desafio, a Lua em conjunção com Marte pode nos deixar irritados e impacientes, principalmente com as pessoas mais íntimas.

Quarta-feira – 15 de novembro  

De manhã a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer à tona disputas de poder e uma tendência à manipulação. O dia pode ser bastante tenso e como ainda estamos vivendo dias de Lua Minguante, a energia densa deve ser eliminada. A Lua em tensão com Urano pode ocasionar alguns surtos, imprevistos e mudanças de planos. Às 22h51 a Lua faz um aspecto harmônico com Saturno e fica fora de curso, o que pode trazer mais estabilidade emocional.

Publicidade - o texto continua abaixo.



Quinta-feira – 16 de novembro   

Às 06h20 da manhã a Lua ingressa no signo de Escorpião e o astral vai ficar mais introspectivo e intenso. Vênus em harmonia com Netuno aumenta a intimidade, a sensibilidade e a conexão entre almas. Nas relações sociais em geral haverá mais empatia e compreensão.  Muita compaixão e expressão da solidariedade. As atividades artísticas e contemplativas estarão favorecidas. Muita generosidade e expansão das emoções à noite com o encontro da Lua com Júpiter.

Sexta-feira – 17 de novembro  

O astral de sexta ainda será de muita sensibilidade e compreensão. Durante a manhã a Lua faz aspecto positivo com Netuno e a Lua se alinha em uma conjunção com Vênus. Apesar desse contato entre Lua e Vênus ser muito amoroso e exaltar o feminino, quando esses astros transitam e Escorpião pode ser difícil alcançar a leveza desse potencial de energia. De qualquer forma a sexualidade estará bastante evidenciada. Mercúrio em harmonia com Marte deixa a comunicação direta e assertiva. A Lua em aspecto positivo com o seu dispositor Plutão permite eliminar as emoções pesadas de forma bastante eficaz. Muito foco e objetivo na realização das nossas metas e resolução dos problemas.

Sábado – 18 de novembro

Às 09h43 da manhã a Lua entra na fase Nova nos últimos graus de Escorpião. Essa lunação permite colocar um ponto final em processos emocionais que ainda nos assombram, fazer limpezas profundas para iniciar uma nova fase, um novo início através de um renascimento. Quem conhece o seu mapa natal, a área/casa que está no grau 26 do signo de Escorpião será iluminada pelo potencial de transformação. Grande potencial para fazer uma limpeza profunda, desapegar e iniciar novos projetos de forma cristalina.  A Lua ficará fora de curso a maior parte do sábado até ingressar em Sagitário às 17h e que vai deixar o astral mais aberto e expansivo.




TAGS :

    céu, semana, mercúrio, netuno

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.