DESTAQUES

Como se manter estável com tantas solicitações no dia a dia te desequilibrando?

Eduardo Ferreira Santos 02/11/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
Como se manter estável com tantas solicitações no dia a dia te desequilibrando?
Fonte: imagem Pixabay
Ninguém é absolutamente onipotente ou impotente para a vida

por Eduardo Ferreira Santos   

"Parece que há um conflito entre o lado racional X emocional. E a vida é muito corrida."
Enviado por uma leitora

Publicidade - o texto continua abaixo.



Resposta: Realmente, são tantas solicitações, sobressaltos, ameaças reais ou imaginárias, que a vida cotidiana tem se tornado cada vez mais estressante e desastrosa.

Acredito que, de uma grau de 0 a 10, já acordamos diariamente em um grau 2 de ansiedade, preocupados com o que o dia irá nos oferecer.

Manter o equilíbrio e evitar que essa ansiedade vire um medo constante que acabe por nos paralisar, não é nada fácil.

Acho que um bom caminho é tentar levar uma vida saudável, fazendo esportes, alimentação natural, conscientização de prioridades e manter-se focado no que é real e no que é apenas produto de nossa mente assustada.

É preciso separar o que é RISCO do que é AMEAÇA e procurar dividir nosso dia a dia entre casa, trabalho e diversão.

Não há mágica! Apenas é importante respirar fundo e seguir a vida na sua impermanência, procurando resolver aquilo que nos cabe fazer algo e deixar o resto para lá.

Ninguém é absolutamente ONIPOTENTE ou IMPOTENTE para a vida, mas devemos saber qual a nossa verdadeira POTÊNCIA e aplicá-la em soluções satisfatórias.

Atenção!

Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    como, manter, estável, tantas, solicitações, dia a dia

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.