DESTAQUES

Céu da Semana de 22 a 28 de outubro

Cintia Prado 22/10/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 22 a 28 de outubro
Fonte: imagem Pixabay
Lua Crescente: momento de movimento e de fazer crescer nossos objetivos

por Cintia Prado

É um período positivo, mas também de muitos obstáculos que servem de estímulo para o crescimento, mas que podem trazer tensão. O Sol ingressa em Escorpião na segunda e inicia-se o ciclo de intensidade e aprofundamento.

A comunicação estará mais harmônica. Empatia, transformação, sensibilidade. Hora de ir a fundo nas nossas análises e abrir a mente para outras possibilidades, para aquilo que não é tangível, mas que nos influencia indiretamente. Tomar consciência do nosso poder de transformação. Permitir ter uma outra forma de pensar, mais aberta e compreensiva. O foco de atenção esta semana será os relacionamentos.

No domingo Marte ingressa em Libra e a nossa ação ficará um pouco mais restrita. A coragem diminui e a nossa iniciativa e poder de decisão vai depender do apoio do outro. Vênus em tensão com Plutão pode trazer mudanças nos relacionamentos. É preciso acessar nossas sombras, jogar fora o lixo para renascer através de relações mais construtivas e elevadas. Será possível fazer conexões profundas, mas antes é preciso fazer uma grande limpeza. O Sol em harmonia com Júpiter promove crescimento e expansão interior. Otimismo e muita generosidade para avançar e abrir portas.

Domingo – 22 de outubro  

De manhã a Lua forma um aspecto harmônico com Marte que traz vivacidade e muita energia. Às 09h58 a Lua ingressa em Sagitário que deixa o astral mais expansivo. O dia será positivo para atividades esportivas e para aventuras. Hora de abrir caminhos e encontrar novas possibilidades, correr riscos e se divertir. De tarde Marte ingressa em Libra e até o dia 09 de novembro a nossa ação vai ficar menos impulsiva. As decisões deverão ser tomadas em conjunto, levando em consideração a opinião do outro e a agressividade poderá aumentar de forma sutil, pois será difícil extravasá-la facilmente. Para quem tem Marte neste signo no mapa natal, é um período de renovação de energia. Este é o aniversário pessoal de Marte, um ciclo que ocorre a cada dois anos e permite novas possibilidades de iniciativa, força e coragem para realizar novos empreendimentos.

Segunda-feira – 23 de outubro  

Na segunda de madrugada o Sol ingressa no signo de Escorpião que marca o inicio do ciclo de intensidade emocional e aprofundamento das relações iniciadas no mês de Libra. Comprometimento, intimidade e um profundo mergulho interior que permite acessar as nossas sombras. De manhã a Lua faz aspecto positivo com Vênus e uma tensão com Netuno. Será preciso olhar com cuidado as relações pessoais e sociais, mas sem criar falsas expectativas. Não dá para prometer mais do que podemos cumprir.

Terça-feira – 24 de outubro  

De manhã a Lua faz um aspecto tenso de conjunção com Saturno que pode trazer cobranças e desânimo. Temos que cumprir nossos compromissos, mas sem o peso. De tarde será possível ter ótimos insights. Mercúrio em harmonia com Netuno pede que sigamos a nossa intuição. Às 14h46 a Lua forma um aspecto positivo com Urano que pode trazer boas surpresas. Conte com o inusitado! Em seguida a Lua fica fora de curso, o que pode deixar a tarde um pouco imprevisível e ingressa em Capricórnio às 23h42. É importante estar aberto aos imprevistos e mudanças de planos. A Lua em tensão com Marte pode deixar o sono agitado.

Publicidade - o texto continua abaixo.



Quarta-feira – 25 de outubro

Na quarta de madrugada o Sol se harmoniza com a Lua que traz vivacidade e renova as energias. A Lua em aspecto positivo com Júpiter nos deixa mais confiantes e otimistas. O dia pode ser de grandes realizações, mas será preciso pensar de forma positiva e estar aberto para as novas possibilidades. A Lua em harmonia com Netuno à noite deixa o astral romântico. Muita sensibilidade e abertura para interiorização.

Quinta-feira – 26 de outubro

Na quinta de madrugada a Lua em harmonia com Mercúrio permite excelentes insigths no início da manhã. Boas ideias podem surgir. Mas pode haver instabilidade emocional que pode prejudicar as relações. A Lua em tensão com Vênus pode trazer dificuldades nos relacionamentos e pode ser difícil estabelecer algum acordo. A Lua em tensão com Plutão deixa as emoções intensas e os problemas podem vir à tona. Principalmente mágoas e ressentimentos. A tarde deve ser mais leve. O Sol em harmonia com Júpiter traz mais positividade. É importante eliminar as emoções negativas para que seja possível seguir num caminho de abertura e crescimento. A promessa de crescimento é grande, mas temos que acender a luz interna para afastar as sombras.

Sexta-feira – 27 de outubro

Na sexta de madrugada a Lua forma um aspecto tenso com Urano e fica fora de curso a partir das 03h23 até ingressar em Aquário às 11h. A manhã pode ter muitos imprevistos, atrasos e ansiedade. A tarde deve ser agitada, com muita energia e movimento. A Lua em harmonia com Marte estimula a ação, mas a ação deve ser em conjunto. No inicio da noite a Lua em tensão com Júpiter pode trazer alguns exageros. Às 20h23 a Lua entra na fase Crescente. Hora de avançar e reunir energia para dar movimento aos nossos planos.

Sábado – 28 de outubro  

No sábado de madrugada Vênus em tensão com Plutão pode trazer dificuldades nos relacionamentos. Este aspecto permite uma profunda conexão com o outro, abertura para um encontro de almas, mas o caminho para fazer o mergulho profundo pode ser duro, pois é preciso fazer morrer o que não faz mais parte da nova fase de renovação. E deixar as sombras e medos não é tarefa fácil. Mercúrio em harmonia com Plutão permite consciência do que precisamos renovar e renascer. O dia pode ser positivo para profundos insights, descobertas e conversas reveladoras. A noite deve ser dedicada ao prazer, à diversão e aos relacionamentos. A Lua se harmoniza com Vênus que pede leveza, facilita as relações com as mulheres e com a energia feminina. A sutiliza precisa prevalecer. Como a Lua também forma um aspecto tenso com Mercúrio, é importante ter cuidado com as palavras, pois a comunicação pode ficar difícil.




TAGS :

    céu, semana, lua, crescente, movimento, vênus, júpiter

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você é feliz no trabalho?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.