DESTAQUES

Rotina pode fazer bem ao relacionamento?

Eduardo Yabusaki 10/10/2017 COMPORTAMENTO
Rotina pode fazer bem ao relacionamento?
Fonte: imagem Pixabay
Isso depende... Entenda por quê

por Eduardo Yabusaki

Quem não se vê reclamando da rotina estabelecida em seu cotidiano ou em seu relacionamento? Isso torna a vida enfadonha e pode até desmotivar...

Fato é que rotinas são inevitáveis e não devemos vê-las apenas com um olhar negativo. Mesmo no relacionamento a dois, temos que encará-la a como um fenômeno inerente ao dia a dia, para que possamos lidar com ela de forma assertiva, colher seus benefícios e evitar os aspectos negativos.

Mais do que lamentar sua ocorrência, precisamos criar uma forma de viver que permita suplantá-la e curtir nosso relacionamento.

5 dicas para fazer da rotina sua aliada no dia a dia:

1. A rotina permite realizar atividades da vida diária sem mais desgastes ou grandes ponderações; você tem até a liberdade de “ir no automático”.

2. A rotina te ajuda a organizar e estruturar melhor seu dia a dia. Ela ajuda a melhorar sua assertividade e produtividade.

3. Proporciona tranquilidade para desempenharmos outras atividades que exijam maior concentração, energia e empenho.

4. Agiliza a sintonia com o ritmo do dia a dia, fazendo com que rapidamente se tome pé da situação frente aos compromissos estabelecidos rotineiramente.

5. Favorece mais praticidade com atividades básicas do cotidiano, nos dispondo mais ao convívio conjugal.

Publicidade - o texto continua abaixo.



4 dicas para a rotina não te sufocar:

1. Estar atento quando se sentir desgastado ou cansado com alguma atividade rotineira de seu dia a dia, para que não se torne enfadonha ou sem sentido.

2. Quando reclamar de suas rotinas reavalie como estão sendo vividas ou se o que está fazendo vale mesmo a pena ou é algo que pode ser mudado ou melhorado.

3. Para o relacionamento, é importante que esteja atento para que as rotinas não sejam fatores de interferência negativa para a convivência a dois. Para tanto, é preciso ações específicas: fazer qualquer atividade juntos que altere o ritmo do dia a dia, mas que seja prazerosa para ambos.  

4. Na convivência cotidiana do relacionamento as rotinas entre o par devem ser sempre avaliadas e mudadas a contento de ambos.

Portanto, alie-se à rotina e tire proveito dos benefícios que ela traz à estrutura do seu dia a dia e dedique-se com mais dedicação às atividades que possam ser positivas para o relacionamento. Afinal, ele prescinde da boa convivência e intimidade. Viva, curta seu relacionamento e seja feliz!




TAGS :

    rotina, relacionamento, intimidade, ser, feliz

Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Para você, muitas vezes, ficar no estado de solidão pode significar sinônimo de alegria e liberdade?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.