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É mais vantajoso trocar o treino clássico de malhar dois músculos ao dia por malhar somente um?

Milena Liste 17/07/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
É mais vantajoso trocar o treino clássico de malhar dois músculos ao dia por malhar somente um?
Fonte: imagem Pixabay
O ideal é treinar séries de músculos agonistas...

por Milena Liste

“Por exemplo, fazer: costas (segunda), bíceps (terça), peito (quarta), tríceps (quinta), ombros (sexta) e inferiores (sábado)” – enviado por um leitor.

Resposta: A desvantagem em treinar somente um músculo por treino, é que o intervalo de tempo para o próximo treino fica muito espaçado relacionado ao tempo, propriamente dito. O músculo pode até entrar em catabolismo ("destruição") e depois o anabolismo ("construção") posterior, mas a hipertrofia não será ideal.

O ideal é treinar séries de músculos agonistas, isto é, grupos de músculos que se ajudam na execução do movimento.

Por exemplo, se você vai treinar costas, o movimento de puxar, obrigatoriamente você irá flexionar o antebraço e assim trabalhar o bíceps braquial.

Outro exemplo, o treino de peito, o movimento de empurrar, obrigatoriamente você irá usar a extensão do antebraço e assim, trabalhar o tríceps braquial.

Ainda, se utilizar pesos livres, halteres e anilhas com barras, dependendo do movimento, usam-se os ombros.

Exemplo de treinamento:

- Segunda e quarta: costas e bíceps braquial;
- Terça e quinta: peito e triceps braquial;
- Sexta: ombros e membros inferiores;
- Sábado: membros inferiores.

Bons treinos!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um professor de Educação Física e não se caracteriza como sendo um atendimento.

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TAGS :

    bíceps, tríceps, braquial, malhar, treino, musculação

Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



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